By CLEBERSON EDUARDO DA COSTA

(A5, a hundred thirty PÁGINAS)
O livro, de uma forma poética e filosófica, irônica, cômica e, muitas vezes também questionadora, trata da temática do amor entre os diferentes sexos e gêneros humanos, centrando-se nos paradoxos existentes entre o “amor apaixonado”; o “amor romântico”; e as “concepções de amor pós-modernas”, a saber:
1- Amor apaixonado:
É marcado por uma urgência que coloca o indivíduo à parte das rotinas da vida cotidiana, com a qual, na verdade, ele tende a se conflitar. Ele arranca o indivíduo das atividades mundanas e gera uma propensão às opções radicais e aos sacrifícios. Tem como característica não ser reconhecido como uma base necessária ou suficiente para o casamento;
2- Amor romântico:
O amor romântico vem de uma espécie de atração instantânea – “amor à primeira vista” –, sem, no entanto, estar carregada da atração sexual, das compulsões sexuais e eróticas que caracterizam o amor apaixonado. Segundo Anthony Giddens*, “o primeiro olhar” é uma atitude comunicativa, uma compreensão intuitiva das qualidades do outro. É um processo de atração por alguém que pode tornar a vida de outro alguém, digamos assim, “mais completa”.
3- O amor pós-moderno:
Refere-se a uma situação em que se entra numa relação apenas pela própria relação e que só continua enquanto ambas as partes considerarem que extraem dela satisfação suficiente, para cada uma individualmente, nela permanecerem. É o exercício de uma sexualidade sem casamento, diferente do amor romântico, centrada no “ficar”, “sair com” e/ou no “viver apenas um lance”.
Esperamos que, essa obra, no mundo pós-moderno em que se vive, marcado este pela mercantilização de tudo que existe, inclusive dos sentimentos; marcado também pelo individualismo e pela busca do sucesso a qualquer preço, abalando as relações de confiança, possa dar a você, caro leitor, a possibilidade de entender seus próprios sentimentos amorosos, como também a essência e o valor do sentimento daqueles com quem você se relaciona, construindo assim uma consciência sobre o papel da sua própria condição de amado e amante.
Esse livro é parte integrante da coleção "poesofias”, ou seja, poemas filosóficos.

Show description

Read Online or Download AMAR SE APRENDE AMANDO: POESIAS (Portuguese Edition) PDF

Similar literature & fiction in portuguese books

Read e-book online AMAR SE APRENDE AMANDO: POESIAS (Portuguese Edition) PDF

(A5, one hundred thirty PÁGINAS)O livro, de uma forma poética e filosófica, irônica, cômica e, muitas vezes também questionadora, trata da temática do amor entre os diferentes sexos e gêneros humanos, centrando-se nos paradoxos existentes entre o “amor apaixonado”; o “amor romântico”; e as “concepções de amor pós-modernas”, a saber:1- Amor apaixonado: É marcado por uma urgência que coloca o indivíduo à parte das rotinas da vida cotidiana, com a qual, na verdade, ele tende a se conflitar.

Get Missal (Portuguese Edition) PDF

MissalCruz e Sousa, poeta brasileiro (1861-1898)Este livro apresenta «Missal», de Cruz e Sousa. Índice interativo:- Apresentação- Oração Ao Sol- Dolências- Ocaso No Mar- Sob As Naves- Paisagem- Astro Frio- Bêbado- Sabor- Lenda Dos Campos- Notambulismo- Navios- Emoção- Os Cânticos- Fulgores Da Noite- Psicologia Do Feio- Vitalização- Gloria In Excelsis- Página Flagrante- Tintas Marinhas- Esmeralda- Fidalgo- Angelus- Núbia- Som- A Gata- Dias Tristes- Paisagem De Luar- Artista Sacro- Visões- A Janela- Umbra- Modos De Ser- No Faéton- Ritos- Mulheres- Perspectivas- Campagnarde- Ritmos Da Noite- Sugestão- Sofia- Manhã D'estio- Aparição Da Noite- Estesia Eslava- Tísica- Oração Ao Mar

Gonçalves de Magalhães's Suspiros Poéticos e Saudades Tomo I (Portuguese Edition) PDF

Suspiros Poéticos e Saudades Tomo IGonçalves de Magalhães, médico, professor, diplomata, político, poeta e ensaísta brasileiro (1811-1882)Este livro apresenta «Suspiros Poéticos e Saudades Tomo I», de Gonçalves de Magalhães. Índice interativo:- Apresentação- Lede- Suspiros Poéticos- A Voz De Minha Alma- O Vate- A Poesia- Deus, E O Homem- A Fantasia- O Cristianismo- A Infância- Preces Da Infância- A Mocidade- A Velhice- A Beleza- O Mistério- Um Passeio Ás Tuileiras- A Tristeza- A Aflição- A Consolação- A Vida Da Inocência- A Sepultura De Filinto Elísio- Uma Manhã No Monte Jura- A Vista De Roma- O Dia De Ano Bom De 1835- As Ruínas De Roma- O Riso Da Fortuna- O Suspiro À Pátria- Ao Meu Ilustre Mestre E Amigo- Ao Ilmo E Exmo Sr José Joaquim Da Rocha- Uma Noite No Coliseu- Para Que Vim ecu Ao Mundo- O Cárcere De Tasso- No Álbum De Uma Veneziana- A Meu Amigo De Magalhães- Em Resposta A Meu Amigo De Araújo Porto Alegre- Por Que Estou Triste- A Flor Suspiro- A Experiência- Os Suspiros Da Pátria- O Homem Probo Evaristo Ferreira Da Veiga- A Bíblia- Napoleão Em Waterloo- Ao common Lafaiete- Às Senhoras Brasileiras- A Minha Lira- O Canto Do Cisne

Read e-book online Poeira da Lua e de Cabelo de Fadas: Histórias para os PDF

O livro “De poeira da lua e Cabelo de fadas” escrito por Dr. Peter Echevers H. apresenta a primeira viagem do autor ao mundo dos contos de fadas. Há quem diga que esse atrevimento se deva ora inspirado por seu filho caçula Nikolas, ora por sua neta Aliya que ele decidiu pisar nesse terreno novo. O resultado disso são histórias para a hora de dormir.

Extra resources for AMAR SE APRENDE AMANDO: POESIAS (Portuguese Edition)

Example text

Download PDF sample

AMAR SE APRENDE AMANDO: POESIAS (Portuguese Edition) by CLEBERSON EDUARDO DA COSTA


by Daniel
4.5

Rated 4.77 of 5 – based on 27 votes