By Aldous Huxley

Nova edição resgata série de palestras de Aldous Huxley, que resultou em um fascinante retrato de uma época, e de toda uma geração

O eterno esforço do homem, tal qual um trabalho hercúleo, em dar uma ordem e constante significação ao mundo que habita. Com esta frase poderíamos sintetizar o pensamento de Aldous Huxley, talvez um dos autores mais festejados da Biblioteca Azul, da Globo Livros, nestas palestras proferidas no ano de 1959, na Universidade de Santa Barbara, nos Estados Unidos.

E é nesta relação com o mundo que stay a tentativa de conciliação com ele. Dar ordem, encaixar, entender, ajustar os ponteiros. Fundamentar e balizar, em termos filosóficos e sociais, o espírito do pace a novas gerações, trazer luz aos problemas de uma época e examinar as potencialidades do mundo moderno, tal como ele é ou tal como ele exige que seja.

A edição da Biblioteca Azul, revista e com novo projeto gráfico, resgata a obra que estava fora de catálogo há mais de 2 décadas. Os tópicos tratados por Huxley variam da natureza humana, e sua situação, até os primórdios da linguagem, onde tudo começou e por que somos o que somos e nos comunicamos de um modo bastante parecido até hoje. Passa pelo discurso e pela crítica religiosa, toca na cultura oriental, ao qual o autor então já se mostrava envolvido, e chega a debates que ainda fervem passado mais de meio século: a opressão dos nacionalismos, a genética como frágil ponto de partida, a deterioração do planeta, entre diversos tópicos que se tocam e se repelem a cada contato.

A tradução por conta da escritora Lya Luft mantém o tom intelectual do unique e ainda equilibra bem o ritmo da fala, já que o conteúdo veio exclusivamente das palestras. Acessível e uma fonte inesgotável de referências das mais diversas, este A situação humana continua sendo um trabalho filosófico de primeiro porte: os insights do autor para o futuro nos transportam no pace e nos fazem refletir sobre o que ainda queremos, o que ainda precisamos, o que ainda falta.

Trata-se de leitura obrigatória tanto para o entusiasta de Huxley que ainda não conhece a obra como para quem já teve a oportunidade de ler no passado e busca uma avaliação espiritual a partir do referente que, mesmo invisível, é o mais confiável: o pace. Em paralelo com Admirável novo mundo, Contos escolhidos, Contraponto e Sem olhos em Gaza, todos recuperados pela Biblioteca Azul, esta edição forma um mosaico complexo e cheio de luz de quem foi um dos autores mais célebres do modernismo inglês.

Show description

Read or Download A situação humana (Portuguese Edition) PDF

Similar literature & fiction in portuguese books

Download e-book for iPad: AMAR SE APRENDE AMANDO: POESIAS (Portuguese Edition) by CLEBERSON EDUARDO DA COSTA

(A5, one hundred thirty PÁGINAS)O livro, de uma forma poética e filosófica, irônica, cômica e, muitas vezes também questionadora, trata da temática do amor entre os diferentes sexos e gêneros humanos, centrando-se nos paradoxos existentes entre o “amor apaixonado”; o “amor romântico”; e as “concepções de amor pós-modernas”, a saber:1- Amor apaixonado: É marcado por uma urgência que coloca o indivíduo à parte das rotinas da vida cotidiana, com a qual, na verdade, ele tende a se conflitar.

Get Missal (Portuguese Edition) PDF

MissalCruz e Sousa, poeta brasileiro (1861-1898)Este livro apresenta «Missal», de Cruz e Sousa. Índice interativo:- Apresentação- Oração Ao Sol- Dolências- Ocaso No Mar- Sob As Naves- Paisagem- Astro Frio- Bêbado- Sabor- Lenda Dos Campos- Notambulismo- Navios- Emoção- Os Cânticos- Fulgores Da Noite- Psicologia Do Feio- Vitalização- Gloria In Excelsis- Página Flagrante- Tintas Marinhas- Esmeralda- Fidalgo- Angelus- Núbia- Som- A Gata- Dias Tristes- Paisagem De Luar- Artista Sacro- Visões- A Janela- Umbra- Modos De Ser- No Faéton- Ritos- Mulheres- Perspectivas- Campagnarde- Ritmos Da Noite- Sugestão- Sofia- Manhã D'estio- Aparição Da Noite- Estesia Eslava- Tísica- Oração Ao Mar

New PDF release: Suspiros Poéticos e Saudades Tomo I (Portuguese Edition)

Suspiros Poéticos e Saudades Tomo IGonçalves de Magalhães, médico, professor, diplomata, político, poeta e ensaísta brasileiro (1811-1882)Este livro apresenta «Suspiros Poéticos e Saudades Tomo I», de Gonçalves de Magalhães. Índice interativo:- Apresentação- Lede- Suspiros Poéticos- A Voz De Minha Alma- O Vate- A Poesia- Deus, E O Homem- A Fantasia- O Cristianismo- A Infância- Preces Da Infância- A Mocidade- A Velhice- A Beleza- O Mistério- Um Passeio Ás Tuileiras- A Tristeza- A Aflição- A Consolação- A Vida Da Inocência- A Sepultura De Filinto Elísio- Uma Manhã No Monte Jura- A Vista De Roma- O Dia De Ano Bom De 1835- As Ruínas De Roma- O Riso Da Fortuna- O Suspiro À Pátria- Ao Meu Ilustre Mestre E Amigo- Ao Ilmo E Exmo Sr José Joaquim Da Rocha- Uma Noite No Coliseu- Para Que Vim ecu Ao Mundo- O Cárcere De Tasso- No Álbum De Uma Veneziana- A Meu Amigo De Magalhães- Em Resposta A Meu Amigo De Araújo Porto Alegre- Por Que Estou Triste- A Flor Suspiro- A Experiência- Os Suspiros Da Pátria- O Homem Probo Evaristo Ferreira Da Veiga- A Bíblia- Napoleão Em Waterloo- Ao normal Lafaiete- Às Senhoras Brasileiras- A Minha Lira- O Canto Do Cisne

Download PDF by Dr. Peter Echevers H.: Poeira da Lua e de Cabelo de Fadas: Histórias para os

O livro “De poeira da lua e Cabelo de fadas” escrito por Dr. Peter Echevers H. apresenta a primeira viagem do autor ao mundo dos contos de fadas. Há quem diga que esse atrevimento se deva ora inspirado por seu filho caçula Nikolas, ora por sua neta Aliya que ele decidiu pisar nesse terreno novo. O resultado disso são histórias para a hora de dormir.

Additional resources for A situação humana (Portuguese Edition)

Example text

Download PDF sample

A situação humana (Portuguese Edition) by Aldous Huxley


by David
4.4

Rated 4.67 of 5 – based on 47 votes